comunicador, consultor e ativista
Captura de Tela 2018-01-12 às 14.03.03.png

GOOSE ISLAND, follow the goose

CONCEPT, TEXTO

Criação de conceito, planejamento e produção de conteúdo para campanha da cerveja Bourbon County no Brasil. Bourbon County é rótulo especial da cervejaria Goose Island, já considerada a melhor cerveja do mundo. (Ago/2016)

Bourbon County - Follow The Goose

Criação de conceito, planejamento e produção de conteúdo para campanha da cerveja Bourbon County no Brasil. (Ago/2016)

O projeto: fazer o lançamento de Bourbon County (rótulo especial da cervejaria Goose Island), tida como a melhor do mundo, e que possuía apenas 672 garrafas disponíveis para a venda no Brasil. O foco era construir valor para a marca Goose Island a partir desse lançamento super limitado. O diálogo tinha duas frentes: uma mais técnica, focada no público expert das cervejas artesanais (que já reconhecia o valor do produto), e uma mais inspiracional, para atrair a atenção de quem se interessa por cervejas especiais, mas não é expert. O objetivo também era valorizar o caráter urbano de uma marca estrangeira que acabava de chegar em São Paulo.

Entregas:
1) CRIAÇÃO DO CONCEITO "FOLLOW THE GOOSE", junto com meus colegas da extinta agência Condessa, na época em que trabalhei por lá.

2) PLANEJAMENTO da campanha, também criado conjuntamente com elas/es. Nos inspiramos no conceito de speakeasy: espaço de encontro "secreto" em espaços escondidos ou não óbvios de uma cidade, para criar uma experiência de descoberta urbana. A ideia: mapear esses lugares especiais de São Paulo e distribuir as 672 garrafas de Bourbon County por eles. Quem tivesse o real interesse de comprar uma Bourbon County teria que caçar esses lugares para descobrir narrativas menos visíveis de São Paulo - e adquirir o produto dentro deles. 

3) MAPA/GUIA SPEAKEASY: fiz um trabalho de reportagem com a maioria dos locais escolhidos para a venda de Bourbon County, impresso em um mapa/guia especial da Goose Island, onde pude contar a história de cada lugar (veja foto abaixo).

goose1.png
follow5_426.png