comunicador, consultor e ativista
Captura de Tela 2019-08-23 às 02.50.45.png

FFM USP, amanda selfie

CHATBOT, CONSULTORIA, COPYWRITING, GESTÃO CRIATIVA, PRODUÇÃO
FFM USP, prep 1519

FFM USP, prep 1519

Trabalhei por dez meses para a Faculdade de Medicina da USP como coordenador de comunicação do projeto PrEP 1519 (direção criativa e estratégica). A iniciativa, que também inclui a UFBA e a UFMG, pesquisa e promove o uso da Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) para o HIV em adolescentes gays/bissexuais homens e meninas travestis/trans, de 15 a 19 anos. O projeto opera em São Paulo, Belo Horizonte e Salvador. (set/2018 - jul/2019)

O escopo do trabalho envolveu:

- Desenho da estratégia de canais e mensagens, em quatro matrizes: mídia paga, mídia compartilhada (mídias sociais), mídia espontânea (imprensa e influenciadorxs) e mídia proprietária (canais do projeto: site, material impresso, ações na rua, etc)

- Co-criação da Amanda Selfie, a primeira travesti robô do Brasil: um chatbot/serviço digital desenvolvido em parceria com a empresa de tecnologia App Cívico, que conversa com jovens LGBTIA+ sobre saúde sexual e prevenção, além de recrutar pessoas elegíveis para a pesquisa PrEP 1519 - e, portanto, para o uso de PrEP. Amanda Selfie recruta meninos gays e meninas trans/travestis de São Paulo, Belo Horizonte e Salvador. Veja a fanpage da Amanda Selfie: https://www.facebook.com/amandaselfie.bot/

- Gestão criativa da redatora Ika Eloah e da designer Lucy Lazuli (que são travestis e co-criaram a Amanda comigo) na construção da persona da Amanda, sua estética e sua linguagem.

- Planejamento, redação e gestão criativa de material gráfico para a campanha regional do projeto em São Paulo (Vc PrEP @? - personagens do Bonde da Amanda)

- Redação publicitária e editorial

- Gestão de conteúdo para redes sociais

- Gestão do youtuber e comunicador Lucas Raniel para o lançamento da Amanda Selfie e da campanha Vc PrEP @? para a mídia e influenciadores LGBTQIA+

- Produção de eventos de lançamento da Amanda Selfie em São Paulo, em parceria com a ONG Casa1 e o coletivo Helipa LGBT (fotos abaixo)

- Gestão criativa de adesivos para envelopar o CTA Henfil, sede da pesquisa PrEP 1519 em São Paulo, junto ao designer Rafael Canoba (fotos abaixo)

FOLDER_VERSO_1.jpg
FOLDER_VERSO_2.jpg
FOLDER_VERSO_3.jpg
FOLDER_VERSO_4.jpg
FOLDER_FRENTE (1).jpg
[CTA] ARTE PARA INFLUENCIADORES - A4.jpg
[CTA] CONVITE.jpg
IMG_3487.jpg
IMG_3574.jpg
IMG_3651.jpg
IMG_3875.jpg
IMG_3976.jpg