comunicador, consultor e ativista
INSTITUTO CRIAR, LGBT no audiovisual

INSTITUTO CRIAR, LGBT no audiovisual

CONSULTORIA: DIVERSIDADE, PAJUBÁ, WORKSHOP

O primeiro trabalho da Pajubá, Diversidade em Rede foi um workshop sobre gênero, sexualidade e a representação LGBT no cinema e audiovisual em geral. Ministramos esse WS no Instituto Criar - projeto social que é uma escola de cinema para jovens de periferia, para todes 150 alunes do Instituto, em três turmas de 50. (Dez/2016)

Fomos chamados para esse trabalho porque havia alunes Trans nas turmas, e a coordenação pedagógica decidiu abrir uma discussão sobre os paradigmas LGBT no Instituto, pela primeira vez até então.

A nossa passagem por lá desencadeou uma das maiores conquistas da Pajubá: depois de conhecer o meu sócio Ariel Nobre, homem trans, dois outros homens trans alunos do Instituto - Yago Neres e Deniell Bircol - fizeram, para a conclusão do curso, um documentário sobre transmasculinidade chamado Transvisual, que conta da nossa passagem por lá como elemento crucial para que eles se sentissem visíveis e pudessem falar sobre suas identidades de gênero com mais segurança <3

Se isso não é bater meta, eu não sei o que é :)

 

INSTITUTO CRIAR, LGBT no audiovisual

INSTITUTO CRIAR, LGBT no audiovisual

O primeiro trabalho "oficial" da Pajubá, Diversidade em Rede foi um workshop sobre gênero, sexualidade e a representação LGBT no cinema/audiovisual. (Dez/2016)

Ministramos esse WS no Instituto Criar - projeto social que é uma escola de cinema para jovens de periferia -, para todes 150 alunes do Instituto, em três turmas de 50. A identidade visual da Pajubá ainda nem existia, esse logo era provisório, etc, sorry, risos.

O convite para o trabalho surgiu porque havia alunes Trans nas turmas, e a coordenação pedagógica decidiu abrir uma discussão sobre os paradigmas LGBT no Instituto, pela primeira vez até então.

pajuba-criar2.jpg